Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Digite o modelo abaixo:
 
ANUNCIE SEU CARRO
ANUNCIE SEU ANTIGO
CLUBE DE AUTOS
COTAÇÃO DE SEGUROS
CURSO DE PILOTAGEM
DESPACHANTE
DICAS DE MANUTENÇÃO
ESTRADAS
FÓRUM
LEILÃO AO CONTRÁRIO
LOCAÇÃO DE ANTIGOS
MONTADORAS
MOTOCICLETAS
MULTAS
NEWSLETTER
NOTÍCIAS
OFICINAS
PESQUISA DETALHADA
REPORTAGEM ESPECIAL
SHOPPING
TABELA DE PREÇOS (FIPE)
TRÂNSITO
ANTIGOS
AUTOMOBILISMO
OFF-ROAD
SALÕES
TUNING
  anuncie seu carro leilão ao contrário quem somos dicas de manutenção contato assinante web
Nitro (Óxido Nitroso)
Conheça tudo sobre o óxido nitroso, mais conhecido como "nitro".

O óxido nitroso, conhecido como "nitro", é composto por 2 partículas de nitrogênio e uma de oxigênio, que corresponde a 36% do peso do gás; injetado sob pressão através do "nitro" é que gera maior potência, já que permite a admissão de um volume maior (extra) de combustível, além de sua queima completa. Quando o óxido nitroso do reservatório entra no coletor de admissão, ele se transforma de líquido em gás e tem sua temperatura bastante reduzida. Esse esfriamento do "nitro" faz com que a temperatura da mistura ar/combustível também caia bruscamente, tornando-se mais densa, criando uma condição semelhante que ocorre nos motores com turbocompressor e intercooler (resfriador de ar). Ou seja, sob pressão é mais frio, é possível colocar maior quantidade de ar "puro" dentro da câmara de combustão, aumentando a compressão e a queima nos cilindros. Abaixo segue 2 exemplos de instalação, pode ser feita em qualquer lugar, debaixo do banco, dentro do capô, e por ai vai.

O óxido nitroso NOS não é combustível,e sim um gás não inflamável composto por nitrogênio e oxigênio. Quando injetado sob alta pressão na câmara de combustão juntamente com o combustível original do veículo, fornece mais oxigênio para queima da mistura, gerando também uma explosão mais eficiente. O óxido nitroso NOS só é acionado quando você quiser, portanto o desgaste do motor permanece o original. Com o óxido nitroso você pode ganhar até 600hp. O nitro não possui risco de quebra do motor desde usado de maneira correta e devidamente calibrado de acordo com as informações fornecidas no manual do proprietário.

A instalação é simples e não requer alterações da característica original do motor, apenas a colocação dos bicos injetores no coletor de admissão. O manual de instruções acompanha o kit. O nitro não exige qualquer manutenção, apenas a recarga do cilindro. Quando cheio, o cilindro fornece de 50 a 60 injeções. Se comparado ao Turbo, o nitro é um sistema bem mais seguro ao motor gerando o mesmo ganho de potência ou maior, depende do que você preparou, mas uma coisa não podemos negar o nitro tem um custo muito inferior, e com a facilidade de ser adaptável a qualquer veículo. Outra coisa muito importante que eu particularmente recomendo a qualquer pessoa que tenha um carro turbo, nitro ou aspirado é ter um manômetro de combustível pelo menos, se não imagina o quanto ele ajuda o seu mecânico, por isso deve-se utilizar um outro manômetro para conferir se o nitro está em perfeitas ordens, veja alguns exemplos de instalação, depois os componentes do kit nitro.

Locais aonde você pode instalar o nitro: Debaixo do Banco, Porta Malas, Caçamba, Ao lado do motor, Do lado do passageiro, Colado Ao Lado Do Cambio.
Enfim tem diversas e uma sempre cabe como uma luva basta você ter criatividade, de resto o nitro cuida.

2 solenoides ( 1 Combustível / 1 Nitro )
Realizando a mistura e fazendo seu carro andar pacas...
Dentro do carro existem diversas maneiras de se colocar o nitro, temos uma forma que é um botão na alavanca do cambio, muitos usam o botão do booster para turbo para colocar o nitro, outro jeito é com um botão comum, outra como muitos estão usando é como o do filme 60 segundos, outra forma apenas com o mesmo botão do filme, porém só ele, e por vai como eu disse conta muito a sua criatividade.

Uma coisa que é mais do que obrigatória, é a instalação de um manômetro no painel de seu veículo, para que você possa acompanhar como anda o funcionamento do equipamento. Vamos conferir agora aonde a maioria do pessoal coloca o manômetro do nitro.
Composição: Veja os componentes de um kit nitro universal : Solenóides, Foger ( Bico ), Garrafa, Chave, Mangueiras. Não acompanha manômetro, nem gás.

Valores:
Enchimento Do Cilindro : 120,00 R$
Relóginho Com Gel : 85,00 U$
Relóginho Sem Gel : 75,00 U$
Kit Nitro ( 1 Bico ) : 850,00 U$
Kit Nitro ( 4 Bicos ) : 950,00 U$
Tempo De Duração: A garrafa dura em média 5 minutos, se contar que você vai utilizar no máximo 20 segundos de injeção no cilindro, isso é tempo pra caramba.

Aonde Usar: São muitos clientes que procuram no nitro a solução para perda de potência ocasionada em carros com baixa cilindrada como Corsa 1.0 / Palio Young / Fiesta, e por ai vai a lista, também é usado em carros com muita potência como vectra, mitsubishi, e nem sempre são usados para racha, muitos amigos e clientes procuram no nitro a solução para ultrapassagens seguras nas estradas, assim como para ruas...aquelas ruas que são uma parede. Então o nitro é usado para essas três funções em especial, para subidas, ultrapassagens e para rachas. Se você está com algum desses problemas o nitro é a solução para o seu caso.