Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014
Digite o modelo abaixo:
 
ANUNCIE SEU CARRO
ANUNCIE SEU ANTIGO
CLUBE DE AUTOS
COTAÇÃO DE SEGUROS
CURSO DE PILOTAGEM
DESPACHANTE
DICAS DE MANUTENÇÃO
ESTRADAS
FÓRUM
LEILÃO AO CONTRÁRIO
LOCAÇÃO DE ANTIGOS
MONTADORAS
MOTOCICLETAS
MULTAS
NEWSLETTER
NOTÍCIAS
OFICINAS
PESQUISA DETALHADA
REPORTAGEM ESPECIAL
SHOPPING
TABELA DE PREÇOS (FIPE)
TRÂNSITO
ANTIGOS
AUTOMOBILISMO
OFF-ROAD
SALÕES
TUNING
  anuncie seu carro leilão ao contrário quem somos dicas de manutenção contato assinante web
Os melhores do mundo.
Confira as peripécias dos modelos numa pista da Alemanha.


Ferrari Enzo, Lamborghini Gallardo e Porsche Carrera GT fazem uma verdadeira experiência acrobática em picadeiro apropriado, o circuito de Nüerburgrings (Alemanha). Na pista, estes veículos esportivos mostram que carregam o espírito e a alma da Fórmula 1. Mas o prazer de desfrutar a sensação de pilotar um modelo desses não é para qualquer mortal. Afinal são carros que rompem a barreira do desempenho, do conforto e do estilo. Para usufruir de tamanho privilégio é preciso desembolsar cifras de 139 200 euros (Gallardo), 452 690 euros (Carrera GT) e 645 000 euros (Enzo).

Evidentemente não estamos falando de modelos de grandes dimensões, no entanto, são verdadeiros gigantes do ponto de vista da esportividade. Mas por que se preocupar com espaço? São carros criados somente para a satisfação do motorista. Os motores são um capítulo à parte. A arquitetura dos propulsores parece que mescla elementos dos filmes de ficção científica do passado, mas que ainda nos surpreendem.

Rodando num autódromo (palco para várias montadoras fazerem testes) é praticamente impossível não se deixar levar e alcançar a velocidade de 300 km/h. No caso do Enzo, pode-se considerar a façanha uma espécie de obrigação "espontânea" para seu motor 6.0 V12 que despeja uma potência de 660 cv. Para o Carrera GT, equipado com motor 5.8 V10 de 612 cv, isso também não chega a ser nenhum inconveniente. Desenvolvido sob a batuta da Audi, o Gallardo se mostra um pouco mais tímido, mas nem por isso fica muito atrás. Com motor 5.0 V10 de 500 cv, representa bem a tradicional marca italiana.

Em termos de desempenho, segundo medições dos fabricantes, o cronômetro roda muito pouco para marcar a tomada de tempo de 0 a 100 km/h desses três esportivos. O Gallardo, por exemplo, realiza a proeza em 4s2, o Carrera GT precisa de apenas 3s9 e o Enzo, com toda a sua pompa de carro de F-1, supera os seus concorrentes com predisposição para competições, gastando meros 3s6.

 Ferrari Enzo
Um fato que não pode deixar ser mencionado no Enzo é a sua dirigibilidade. Na verdade o carro é um exagero de dirigibilidade. O motorista é envolvido por uma central de controles e comandos, inclusive no volante. Por estarem todos muito próximos, o acesso é simples e fácil. Com relação às curiosidades do modelo que também carrega o nome do criador da escuderia, merece destaque o spoiler automático (acionado quando a velocidade supera os 100 km/h). A carroceria tem a assinatura do estúdio de design Pininfarina.

 Porsche Carrera GT
Um animal selvagem alemão. Toda a experiência na fabricação de modelos esportivos da Porsche foi reunida na criação do Carrera GT. O motor feito em liga metálica especial permite ao carro atingir uma faixa de giro de 8 200 rpm, um nível que chega a ser proibitivo para os veículos convencionais. Grandes entradas de ar nas laterais e os cilindros envolvidos diretamente pelo líquido de arrefecimento evitam o superaquecimento do sistema. Os freios usam discos de cerâmica (mais eficientes e mais leves) e possuem dutos para refrigeração exclusivos.

 Lamborhini Gallardo
Mesmo sendo o modelo mais barato da Lamborghini, o Gallardo (irmão menor do Murciélago) pode ser considerado o mais novo trunfo da marca. Seus predicados são: revestimento em couro, controlador climático de duas zonas e transmissão manual de seis marchas que permite "esticadas" vigorosas. Contradizendo os padrões, o bom nível de conforto interno é uma ferramenta útil, sobretudo quando a pista é pouco irregular. Com o marcador de velocidade a 300 km/h é difícil não associar este carro a uma Ferrari Testarossa ou a um Porsche Turbo. Mesmo com características mais simples (dispensa as portas com abertura vertical) o Gallardo não nega sua descendência.

Modelo
Ferrari Enzo
Ferrari Lamborghini Gallardo
Porsche Carrera GT
Motor V12 V10 V10
Cilindradas 5 998 cm³ 4 961cm³ 5 733 cm³
Potência 660 cv a 7 800 rpm 500 cv a 7 800 rpm 612 cv a 8 000 rpm
Peso 1 365 kg 1 430 kg 1 455 kg
Distância entreeixos 2 650 mm 2 560 mm 2 730 mm
Comprimento 4 702 mm 4 300 mm 4 613 mm
Largura 2 035 mm 1 900 mm 1 921 mm
Altura 1 147 mm 1 165 mm 1 166 mm
Tanque de combustível 110 litros 90 litros 92 litros
Rodas dianteiras 245/35 ZR 19 235/35 ZR 19 265/35 ZR 19
Rodas traseiras 345/35 ZR 19 295/30 ZR 19 335/30 ZR 20
Velocidade Máxima acima de 350 km/h 309 km/h 330 km/h
0 a 100 km/h 3s6 4s2 3s9
0 a 200 km/h 9s5 14s5 9s9
Consumo cidade 2,73 Km/litro 3,4 Km/litro 3,53 Km/litro
Consumo estrada 6,57 Km/litro 7,19 Km/litro 8,54 Km/litro
Tração Traseira Integral Traseira
Câmbio 6 marchas 6 marchas 6 marchas
Preço 645 000 euros 139 200 euros 452 690 euros


Clique na foto para ampliar.