Rally Cross Country
Rally dos Bandeirantes terá Super Prime
Texto: GP News Tamanho da Letra
Fotos: Divulgação  
Atualizado em 10/14/2013
São José dos Campos recebe etapa do Brasileiro de Cross Country

O fim de semana será de muita animação para os moradores de São José dos Campos, SP, e região, que poderão acompanhar de perto o 11º Rally dos Bandeirantes. A prova acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro, com QG no Parque da Cidade. Entretanto, é a realização de um Super Prime que está criando expectativas nos participantes e também na população.

Pela primeira vez na nossa história, teremos um Super Prime. Isso foi possível graças ao apoio da Prefeitura de São José dos Campos, que cedeu uma área anexa ao Parque da Cidade e arquibancada para aproximadamente 1 mil pessoas, declarou o diretor geral do evento, Deco Muniz. Sendo assim, teremos um circuito fechado de estrada de terra de aproximadamente 2 quilômetros, no qual os competidores farão uma disputa do tipo mata-mata. Ou seja, eles largarão de dois em dois, e quem fizer o menor tempo se classifica para a bateria seguinte. O espetáculo termina quando sobrar apenas um veículo, que será o grande vencedor, explicou Muniz. A apresentação está marcada para o sábado (12), às 15h.

Para garantir um lugar na arquibancada, os espectadores deverão colaborar com uma campanha de doação. Aproveitaremos o ensejo para arrecadar alimentos e brinquedos às crianças carentes e para o Fundo Social. Assim, quem quiser assistir ao Super Prime, basta trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis ou um brinquedo pelo ingresso, divulgou o diretor de Turismo de São José dos Campos, Diego Carvalho Nicolau.

E não é só isso, a Prefeitura montou uma estrutura para receber as crianças, afinal, no sábado também será o Dia das Crianças. Disponibilizaremos uma infraestrutura bem ao lado da pista do Super Prime, com brinquedos infláveis e atividades com palhaços para que os mirins se divirtam. A ideia é oferecer atrações onde pais e filhos aproveitem o Rally dos Bandeirantes e sintam-se satisfeitos com a atração, salientou Nicolau.

Ainda haverá ações socioambientais nas comunidades que estarão na rota do certame. Desenvolveremos um trabalho de mobilização que abrangerá ações sustentáveis (como coleta de lixo gerado pelo rali), culturais, de saúde e educação, afirmou o diretor de Turismo da cidade.

Na sexta-feira, 11, o dia é dedicado às vistorias técnicas e administrativas nas motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. No sábado, 12, a largada será dada às 08h30, com o Super Prime às 15h. No domingo, 13, às disputas retomam a partir das 09h40. O encerramento será 16h30.

Programação

11 de outubro - sexta feira
Parque da Cidade - São José dos Campos

13h30 às 17h -Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 16h - Vistoria de carros e caminhões CBA
17h - Apresentação 2ª vistoria (com multa)
18h - Encerramento das vistorias - Parque da Cidade
20h - Briefing - Parque da Cidade

12 de outubro - sábado

08h30 - Largada - Parque da Cidade - São José dos Campos
09h30 -Largada para a Especial 01 - 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 - Largada da Prova Especial 02 - 75 quilômetros
15h30 - Início Superprime - 1,5 km (Especial 03) - Parque da Cidade
19h30 - Briefing - Parque da Cidade

13 de outubro - domingo

08h00 - Largada - Parque da Cidade - São José dos Campos
09h00 -Largada para a Especial 01 - 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 - Largada da Prova Especial 02 - 75 quilômetros
14h30 - Início do almoço de premiação - Local à definir - São José dos Campos
15h30 - Início da Premiação
16h30 - Encerramento do evento

Rally Cross Country

Rally dos Bandeirantes terá Super Prime
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo