6º Rally Cuesta Off-Road
Larga amanhã
Texto: Divulgação Tamanho da Letra
Fotos: Divulgação  
Atualizado em 6/7/2013
O parque de apoio (boxes) das equipes está montado no Ginásio de Esportes Mário Covas. Largada do primeiro dia de prova (08) será às 10h30. Público tem livre acesso para prestigiar evento

07 de junho de 2013 - Pilotos e navegadores do rali nacional se encontram hoje na cidade de Botucatu, SP, para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Rally Cross Country (carros e caminhões). O sábado e domingo, 08 e 09, serão totalmente dedicados à velocidade do 6º Rally Cuesta Off-Road.

A programação já começa nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, com as vistorias técnicas e administrativas. Às 20 horas, é momento do briefing onde a organização do evento passará as principais informações do roteiro aos competidores. Serão 240 quilômetros por dia, com 202 quilômetros de trecho cronometrado (total de 404 quilômetros de especiais) - caracterizando este, como o maior percurso de rali baja da modalidade levantado até hoje.

Para o diretor de prova, Henrique Arena, realizar o Rally Cuesta Off-Road é uma grande responsabilidade, uma vez que se recebe equipes de grande representatividade para o automobilismo brasileiro. "E também por ser a etapa que antecede o Rally dos Sertões, onde os participantes precisam testar seus veículos e treinar suas habilidades. Desta forma, é grande a expectativa deles por encontrarem um trajeto de alto nível técnico, com diversos tipos de obstáculos. Então, não podemos falhar... Temos que atender todos os objetivos", declarou Arena.

Confirmados para esta sexta edição do evento, o piloto Roberto Reijers e o navegador Fausto Dallape estão de carro novo. "Embora a carroceria do veículo seja a mesma dos anos anteriores, trabalhamos o primeiro semestre no desenvolvimento de uma nova estrutura mecânica. Entramos para a temporada 2013 na etapa passada, e percebemos que deveríamos realizar mais alguns ajustes. Agora, estamos ansiosos para ver o resultado do nosso projeto e saber se estamos prontos para o Rally dos Sertões", disse Reijers, que salientou. "E melhor lugar para isso não há. O Arena sempre se preocupa em levantar um percurso altamente competitivo, onde máquinas e homens são levados ao limite. É uma excelente prova".

Pela segunda vez no Rally Cuesta Off-Road, o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad também seguem para testar a máquina, uma L200 Triton ERS. "Queremos analisar as novas configurações que estamos desenvolvendo há mais de um ano... Chegou a hora de acelerarmos para valer. Gosto de fazer esse trabalho de desenvolvimento de veículos", destacou Spinelli, completando que o certame vem ao encontro dos objetivos do time. "Pois tem uma boa variedade de piso e dois dias para mexermos no carro e avaliarmos novos componentes e configurações".

O roteiro mesclará setores de alta velocidade (com muitas retas), e áreas mais travadas, onde os off-roaders encontrarão inúmeras curvas. Saltos, pedras soltas, passagem por reflorestamento de eucalipto e 15 quilômetros de chão mais sujo, que exigirão atenção redobrada. Esses são apenas alguns dos desafios desta final de semana.


Programação:

07 de junho - sexta feira
10h às 19h - secretaria de prova
Primar Plaza Hotel

20h - Briefing e lançamento do evento (Primar Plaza Hotel)

08 de junho - sábado
Primeira prova
7h às 8:30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h - Largada promocional (obrigatória)
10h30 - Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h - Largada especial: carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
19h30 - Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h - Briefing - carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

09/06 - domingo
Segunda prova
7h às 8h30 - Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h - Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 - Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 - Previsão de chegada
15h - Premiação (Primar Plaza Hotel)

  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo