Jansen Bueno vence na Light em Guaporé
Leandro Romera/Peter Januário ficam com a terceira colocação na Race e equipe comemora
Texto: Divulgação Tamanho da Letra
Fotos: Divulgação  
Atualizado em 3/9/2012
Desde os treinos livres a equipe RSports já vinha mostrando o desejo de vitória na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race que aconteceu neste domingo (02), no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). A corrida começou às 9h20 e Jansen Bueno que largou da 2ª posição na Light, venceu a prova fechando na 4ª colocação na geral dos carros. E o piloto curitibano é o novo líder da categoria Spyder Race Light com 97 pontos, seguido por Jeferson Leandrini com 77 pontos.

"Quero agradecer a cada pessoa que compõe a RSports. O esforço de todos gerou este excelente resultado. E ainda aos nossos patrocinadores, parceiros importantes nesta conquista", enfatiza Jansen Bueno.

Na Spyder Race a dupla Leandro Romera/Peter Januário que largou na pole position levou o protótipo #88 até a bandeirada quadriculada após 35 voltas, garantindo a 3ª posição, depois de uma corrida eletrizante no circuito gaúcho de 3.080 metros.
Peter Januário fez a primeira parte da corrida e depois de 20 minutos houve a troca no cockpit do Spyder #88, e Leandro Romera completa a sexta etapa. "A corrida foi boa, final de semana perfeito para a equipe", disse Leandro Romera.

Spyder Race

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race está em seu terceiro ano como competição nacional e é composto de duas categorias onde os carros são exatamente iguais, seja em carenagem, motorização e demais itens. A diferença entre elas está na experiência dos pilotos.

Spyder Race Light: pilotos estreantes, vindos de certames regionais e que não tenham participado de campeonatos nacionais ou internacionais.

Spyder Race: pilotos campeões ou vice-campeões do Brasileiro de Spyder Race, que tenham participado de no mínimo quatro provas de campeonatos nacionais ou internacionais.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece no dia 14 de outubro no Autódromo Internacional de Tarumã (RS).

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da Napa Parts, RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.

Mais informações da equipe RSports Racing: www.rsportsracing.com.br

Resultado da 6ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race:
1) #6 V.Pinheiro/L.Burti, Guerra Motorsport (Race), a 45:23.471
2) #32 Fernando Fortes, SP MEC (Race), a 0.137
3) #88 Leandro Romera, RSports (Race), a 27.665
4) #11 Jansen Bueno, RSports (Light), a 27.989
5) #44 Jeferson Leandrini, Benfica Competições (Light), a 57.200
6) #53 Ronaldo Kastropil, Autogiro (Race), a 1:05.065
7º) #18 Peter Junior, SP MEC (Light), a 1 volta
8º) #15 Raijan Mascarello, Guerra Motorsport (Race), a 2 voltas
9º) #75 Henrique Assunção, RJ Racing (Race), a 29 voltas
10º) #17 Carlos E Souza, Cesinha Competições (Light), a 31 voltas


Melhor volta: Valter Pinheiro/Luciano Burti, 1min14seg370 (média de: 149,09 Km/h) na 18 ª volta

x
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo